O treinador do Nacional afirmou hoje que a sua equipa irá discutir o resultado com o Sporting, no sábado, no jogo da 29.ª jornada da I Liga, apesar de já ter atingido o objetivo europeu.

Manuel Machado considera que se trata "de um jogo sério", o qual a equipa tentará vencer, pois ainda existe a possibilidade de acabar o campeonato com 50 pontos, facto que "seria uma marca interessante".

"Este é um jogo para ganhar, é um momento sério para as duas equipas, apesar de os objetivos terem sido concretizados. No fundo, o discurso do treinador do Sporting, na quinta-feira, é também o meu discurso", adiantou em conferência de imprensa.

Para Manuel Machado, este é também "um jogo com muita visibilidade para os jogadores", numa altura em que "o campeonato está a acabar e abre-se a janela das transferências", constatou.

Apesar de se tratar do Sporting, Machado garante que nada irá mudar na sua equipa.

"Vamos jogar de acordo com os nossos princípios, uma vez que não vejo razões para alterar, por isso, iremos jogar com o 'onze' que tem vindo a ser habitual", acrescentou.

Num olhar ao plantel, o treinador dos "alvinegros" admite haver jogadores "com possibilidades de saírem", em virtude "da boa época realizada".

Sobre o Sporting, Manuel Machado afirmou tratar-se de "um emblema de referência" e, no seu entender, "é um bom adversário, para que o jogo constitua um bom espetáculo desportivo", num dia em que a sua equipa quer festejar a conquista europeia com os adeptos.

O Nacional, quinto classificado com 44 pontos, recebe, pelas 18h30 de sábado, o Sporting, segundo com 66, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo portuense Rui Costa.