O treinador do Nacional, Manuel Machado, previu este sábado um jogo "equilibrado" na visita de domingo ao Estoril-Praia, acreditando que a partida da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol poderá ser decidida "nos detalhes".

Frente aos estorilistas, o técnico dos insulares pretende que a sua equipa dê sequência a uma série de bons resultados, encetada na 10.ª jornada, depois de um triunfo em Guimarães, o primeiro de três consecutivos.

"Queremos manter este ciclo que estamos a atravessar, talvez o nosso melhor momento da temporada, e continuar a somar resultados positivos, o que se traduzirá, naturalmente, na conquista de pontos", adiantou Manuel Machado, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Apesar do bom momento da sua equipa, o treinador da formação da Choupana espera muitas dificuldades na Amoreira, frente a um adversário que soma o mesmo número de pontos (14).

"Acredito bem que este jogo se decida nos detalhes. Fomos muito penalizados nas últimas deslocações ao campo do Estoril-Praia, devido a algumas situações de desconcentração. Claudicámos em momentos cruciais e temos de manter uma grande concentração durante todo o jogo", adiantou Machado, para quem as duas vitórias consecutivas para o campeonato, frente a Guimarães e Marítimo, foram "muito importantes e ajudaram a moralizar a equipa".

O Nacional, oitavo classificado, com 14 pontos, visita, na tarde (16h00) de domingo o Estoril-Praia, décimo colocado, com o mesmo número de pontos, em partida relativa à 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.