O Boavista, com dois golos na primeira parte, venceu o Nacional por 2-0, em jogo da 15.ª jornada da I Liga de futebol, disputado no Funchal.

Um golo do azeri Emin Makhmudov, logo aos 11 minutos, conferiu vantagem à equipa 'azadrezada', formação que foi para o intervalo já a vencer por 2-0, depois do tento de Renato Santos, aos 32.

"Foi um jogo entre duas equipas pressionadas na classificação, quem marcasse primeiro ia ficar mais confortável. Entrámos de forma menos adequada, algo desconcentrados e sofremos o 0-1 numa bola que era passível de ser resolvida e não foi. Com esse golo o Boavista passou a jogar como queria, com linhas baixas e compactas. Ainda tentámos reagir mas não fomos eficazes nem felizes, o Boavista ganhou de forma merecida", afirmou no final do jogo Manuel Machado, treinador do Nacional da Madeira.

"Os mesmos adeptos que batem palmas nos bons momentos são os que assobiam nos maus. Reagimos com toda a naturalidade a estas reações menos simpáticas", acrescentou o técnico em declarações à Sport TV.

Com esta vitória, o Boavista saltou para um tranquilo nono lugar na prova, agora com 17 pontos, enquanto o Nacional arrisca-se a ficar na zona de descida, sendo 15.º com 11 pontos, mas pode ainda descer mais posições no fecho da ronda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.