Manuel Machado, que fazia a antevisão da recepção ao Rio Ave, segunda-feira, da segunda jornada da liga de futebol, quando instado sobre o que gostaria de melhorar rapidamente na equipa, respondeu: “Tudo”.

“Que fosse mais eficaz na baliza, na primeira linha, na linha intermédia e na frente, mas entraram 15 ou 16 jogadores, e ainda não estão todos, pelo que só poderei perspectivar de uma forma mais sustentada quando tiver a versão final da equipa, isto sem contrariar o objectivo do primeiro terço e de atingir a Europa”, frisou.

Sobre o médio ofensivo brasileiro Marcelo Toscano, que chegou a Guimarães sexta-feira, disse esperar que “acrescente bastante na organização de jogo, tem perfil de número 10 e é também um jogador que marca golos”, disse.

Dada a lesão de Flávio Meireles, outro dos recentes reforços, o médio Cléber (ex-Nacional), “provavelmente” será já titular frente ao Rio Ave e quanto a Mahamadou N’Diaye, defesa central maliano dado como reforço do Vitória pela imprensa, o treinador não confirmou, mas também não desmentiu.

“No dia 1 de Setembro falaremos, em futebol tudo é possível e até lá, como se viu com o caso do Tiago [Bebé], não estamos livres que apareça uma boa proposta para sair ou entrar jogadores”, notou.

Em relação ao Rio Ave, e apesar de considerar que “as capacidades das equipas ainda estão muito indefinidas”, posicionou-a ao nível da temporada passada.

“Vi o Rio Ave na última jornada e é uma equipa muito à imagem do desempenho da época passada: relativamente compacta defensivamente, dois homens velozes nas alas e um ponta-de-lança posicional com forte jogo aéreo. Auguro-lhe um campeonato semelhante”, disse.

A equipa vimaranense treina domingo de manhã e só depois Manuel Machado elegerá os convocados para o jogo com a equipa vilacondense que terá lugar no Estádio D. Afonso Henriques, segunda-feira, às 20h15, e que será arbitrado por Rui Costa, do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.