"Depois da derrapagem nos últimos jogos e com o aproximar dos nossos adversários, neste jogo, pontuar é fundamental", disse o técnico, na antevisão à partida da 19.ª jornada da Liga.

Manuel Machado perspectiva dificuldades perante um Rio Ave com "uma equipa muito mais sólida, nomeadamente nos processos defensivos e muito paciente e que joga no erro do adversário".

"Há que ser paciente e concentrado e de alguma maneira esperar que o factor casa acabe por fazer diferença e não embarcar em precipitações, tentando ganhar o jogo aos 10 minutos", realçou.

O treinador do Nacional faz contas em relação à primeira volta e espera poder ultrapassar os dois pontos negativos que a equipa madeirense apresenta.

"Se ganharmos o jogo com o Rio Ave ficaremos com um ponto positivo", referiu Manuel Machado, satisfeito por já ter jogado com dois dos três grandes adversários, situação que ainda não ocorreu com os clubes que repartem objectivos europeus.

Confiante das potencialidades da sua equipa para enfrentar os próximos jogos, o técnico do Nacional acredita que está eminente um novo ciclo vitorioso para a sua equipa.

Embora se debata com algumas lesões e castigos, como os casos de Mateus, Ivan, Felipe Lopes e Nuno Pinto, o treinador tem hoje mais jogadores disponíveis que podem fazer a diferença nos próximos desafios, sobretudo pelos regressos de Juliano, Oldoni e Alex Bruno.

Manuel Machado realçou o facto de a sua equipa, no espaço de um ano, apenas ter perdido um jogo em casa (frente ao FC Porto), facto que traduz a ideia de que na Choupana o Nacional domina.

"O jogo com o Rio Ave é complicado para o Nacional, mas não será menos para este adversário ou para qualquer outro que venha jogar ao estádio da Madeira", salientou.

A partida entre Nacional e Rio Ave está agendada para este domingo, às 16:00, no estádio da Madeira e terá arbitragem de Hugo Pacheco, do Porto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.