O treinador do Nacional, Manuel Machado, assumiu hoje a ambição de "equilibrar as contas" da I Liga portuguesa de futebol, com uma vitória em Moreira de Cónegos, no domingo, em jogo da 18.ª jornada.

A equipa tem protagonizado uma recuperação na I Liga, mas ainda está longe do objetivo europeu que o técnico dos insulares admitiu ser "difícil de atingir", face à diferença pontual relativamente ao quinto classificado.

"Temos um défice pontual relativamente ao objetivo traçado. São menos nove pontos que não são facilmente recuperáveis, apesar de considerarmos também que não é impossível", destacou o técnico, em conferência de imprensa.

Com a chegada de alguns ‘reforços’, traduzidos num acréscimo da qualidade do plantel, Manuel Machado espera que isso se traduza na conquista de pontos.

"Vamos tentar melhorar na tabela e criar um fosso maior para a zona de despromoção que nesta altura ainda não é segura, por isso não podemos pensar, para já, em conseguir uma classificação no primeiro terço da tabela", sublinhou.

As melhorias registadas nos últimos jogos permitem ao técnico da equipa da Choupana estar mais otimista relativamente ao futuro.

"Vamos tentar dar continuidade a esse ciclo e, em Moreira de Cónegos, a nossa ideia passa por pontuar e fazer um bom jogo, pois se ganhássemos seria ótimo", concluiu.

O Nacional, 12.º classificado com 18 pontos, visita o Moreirense, oitavo colocado com 24, no domingo, a partir das 16:00, em jogo que vai ser arbitrado pelo portuense Vasco Santos.