O treinador do Vitória de Guimarães espera que os seus jogadores não se deixem deslumbrar pelo triunfo sobre o Benfica e respeitem ao máximo a União de Leiria, adversário de sábado, na quinta jornada da liga de futebol.
Por isso, avisou, importa que a equipa esteja ao nível que apresentou nos dois últimos jogos (vitórias sobre Nacional e Benfica) e “apresente o máximo de respeito pelo adversário ou então adivinham-se dissabores”.
”Os jogadores têm consciência deste quadro e é bom que tenham porque ele é muito real”, frisou.
Recusando mais pressão pelo segundo lugar que ocupa na tabela classificativa – “antes pelo contrário, só se fosse segundo a contar de baixo, assim só subtrai pressão” -, Machado disse ainda que o Vitória está a crescer.
“Acredito que a equipa ainda vai crescer, tem dois meses de trabalho, muitos elementos novos como se sabe e o normal é que cresça, mas o futebol é feito de imponderáveis, não estamos livres de ter lesões, castigos ou baixas de rendimento de alguns jogadores”, alertou.
O treinador elogiou ainda a equipa do União de Leiria e, através dela, o actual momento do futebol português.
“Vejo com satisfação o crescimento do futebol nacional, com excepção de uma ou outra equipa que teima em ter processos que levam a um futebol menos positivo, mais ‘retrancado’ e a jogar no erro, a generalidade das equipas tem jogado um futebol mais positivo proporcionando melhores espectáculos e atraindo mais gente aos estádios”, disse.
Sobre o adversário de sábado, disse ter visto a sua vitória sobre o Nacional na última jornada: “Achei-a muito bem organizada, muito compacta, com processos muito bem assimilados, pelo que teremos que estar nosso melhor, com o máximo de respeito e concentração”.
Vitória de Guimarães, segundo classificado, com oito pontos, e União de Leria, nono, com cinco, defrontam-se sábado, às 21h15, no Estádio D. Afonso Henriques, jogo que será arbitrado por Luís Catita, de Évora.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.