O treinador do Nacional, Manuel Machado, espelhou hoje a ambição da equipa em vencer o Paços de Ferreira em casa, na sexta-feira, para sair o mais rapidamente possível do último terço da tabela da I Liga portuguesa de futebol.

À entrada da 24.ª jornada, os insulares ocupam o 15.º lugar, mas o treinador manifesta confiança: "Temos de inverter de imediato esta situação, mas, nos últimos quatro jogos, empatámos dois, vencemos um e perdemos com o líder do campeonato", lembrou Manuel Machado, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

Tradicionalmente o Paços de Ferreira faz bons resultados na Choupana, mas Machado acredita que o Nacional pode conquistar a vitória, apesar de reconhecer qualidade ao adversário, oitavo classificado, com 31 pontos.

"O Paços de Ferreira está a fazer uma excelente campanha e espera tirar o máximo partido de jogar na Choupana, mas nós temos a incumbência de jogar bem e vencer em nossa casa, com o apoio da nossa massa adepta", considerou Manuel Machado.

"Só perdemos quatro jogos no nosso campo e queremos continuar fazer do nosso terreno uma forte arma", adiantou o treinador dos 'alvinegros', esperançado num resultado positivo, que passa "pela vitória".

O Nacional e o Paços de Ferreira defrontam-se de sexta-feira, no Estádio da Madeira, no Funchal, a partir das 20:30, em jogo que será arbitrado pelo leiriense, Fábio Veríssimo.