O treinador do Nacional, Manuel Machado, em declarações na flash interview da SportTV, após a vitória do Sporting, em jogo da 30.ª jornada da I Liga.

Análise: "Uma partida dentro do que era esperado. O Sporting com mais bola e um Nacional organizado a conter muito bem o bloco do Sporting, com o nosso guarda-redes a responder em alguns momentos com competência. Até ao momento em que ficamos em inferioridade. Aí o que era suposto ser maior pendor ofensivo do Sporting acentuou-se e numa bola parada deu o golo que fez toda a diferença. Fizemos um bom jogo onze para onze, com o Sporting mais ofensiva e o Nacional a defender e a procurar o contra-ataque. A expulsão é determinante, pois fragiliza o Nacional"

Arbitragem: Aqui aproveito para deixar um pequeno subsídio para quem nomeia. Porque jogo sim, jogo não, a mesma equipa de arbitragem, que em Tondela já nos expulsou um homem e marcou penálti... Não sei o critério das nomeações, acho estranho, pois há um leque muito largo e podemos de alguma forma fazer com que isto não se repita num espaço de tempo tão curto", apontou o técnico insular, que considerou a atuação da equipa de arbitragem teve um critério técnico desequilibrado, especialmente pela amostragem de cartões que na sua ótica são "passíveis de análise e discussão". "Tínhamos um adversário de monta e com este conjunto de fatores o adversário ficou maior, mais pesado e acabou por ganhar na conjugação desses dois fatores. Uns são filhos de um Deus grande, outros de um Deus menor. Neste país é assim, quem tem menos terá sempre menos, infelizmente. E o futebol é espelho da sociedade. O critério que se viu não é nada de novo em relação ao dia a dia em qualquer setor de atividade".

O líder Sporting manteve os seis pontos de avanço sobre o FC Porto, segundo classificado, ao vencer em casa o lanterna-vermelha Nacional por 2-0, em jogo da 30.ª jornada.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.