Marafona, Romeu, Edson Farias e João Silva voltaram a integrar hoje os convocados do Paços de Ferreira, para a receção ao Belenenses, no sábado, da 15.ª jornada da I Liga de futebol.

Os quatro futebolistas ficaram de fora das opções para o jogo da Taça da Liga em Alvalade diante do Sporting (derrota por 3-1), que inaugura uma fase de competição diferente, com jogos a meio e ao fim de semana.

O técnico Jorge Simão confirmou a existência de uma "preparação especial" para esta fase, intervalada pela quadra natalícia e passagem de ano, prometendo "uma maior atenção em janeiro ao binómio esforço/recuperação".

O regresso destes elementos, nos casos de Edson Farias e João Silva após recuperação de lesões, implicou a saída dos convocados do guarda-redes Marco, do médio Rodrigo António e dos avançados Fábio Martins e Tiago Serralheiro, este último ainda júnior e após fazer a estreia pela equipa principal frente ao Sporting.

Sousa, Manuel José e Minhoca, que já realiza trabalho condicionado, também ficaram de fora por opção técnica, numa lista de indisponíveis que inclui os lesionados Paulo Henrique e Miguel Vieira.

O empate é o resultado mais repetido nos jogos entre Paços, como visitado, e Belenenses, enquanto visitante, para a I Liga, o que aconteceu por sete vezes, contra dois triunfos dos ‘azuis’ do Restelo e quatro da formação nortenha, o último dos quais na época passada (2-1).

O Paços de Ferreira, sexto classificado da I Liga, com 21 pontos, defronta o Belenenses, no 12.º lugar, com 16, no Estádio Capital do Móvel, no sábado, às 18:00, num encontro que terá arbitragem de Vasco Santos, da associação do Porto.

Lista dos 18 convocados:

- Guarda-redes: Rafael Defendi e Marafona.

- Defesas: João Góis, Bruno Santos, Hélder Lopes, Fábio Cardoso, Marco Baixinho e Ricardo.

- Médios: Romeu, Pelé, Andrezinho e Christian.

- Avançados: Diogo Jota, Roniel, Bruno Moreira, Edson Farias, João Silva e Barnes.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.