O defesa Marcelo Oliveira, ex-APOEL do Chipre, assinou com o Moreirense, clube que ascendeu à I Liga de futebol, por uma época, anunciou na segunda-feira o clube minhoto, em nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

O defesa brasileiro, de 32 anos, sagrou-se bicampeão nacional do Chipre ao serviço do APOEL, tendo na última época cumprido 43 jogos (31 no campeonato, sete na Liga Europa, dois na Liga dos Campeões, dois na Taça do Chipre e um na supertaça) e marcado dois golos.

Formado no Corinthians, do Brasil, o atleta conta com passagens pelo Grémio, também do campeonato brasileiro, antes de rumar ao Atromitos, da Grécia, onde jogou de 2006 a 2011. No cipriota APOEL, o defesa jogou de 2011 a 2014.

Marcelo Oliveira junta-se aos restantes reforços já confirmados: o defesa Danielson (ex-Gil Vicente), os avançados Edivaldo Bolívia (ex-Shonan Bellmare, do Japão), Alex dos Santos (ex-Pandurii, da Roménia), Pedro Coronas (ex-Vitória de Setúbal) e Arsénio (ex-Belenenses), bem como o médio Jorge Monteiro (ex-AEL Limassol, do Chipre).

O clube de Guimarães, que vai ser orientado por Miguel Leal, ex-treinador do Penafiel, tem estágio marcado entre os dias 21 e 26 deste mês, em Ofir.

O Moreirense confirmou alguns jogos particulares: a 19 de julho, em Lousada, com o Marítimo, a 26, com Vitória de Guimarães, em Moreira de Cónegos, naquele que será o jogo de apresentação aos sócios, a 30, em casa do também recém-promovido Penafiel, e a 09 de agosto em Vizela, no jogo de apresentação dos vizelenses.