Marco Baixinho voltou hoje a integrar os convocados do Paços de Ferreira, após um jogo de castigo, e poderá ser opção frente ao Estoril-Praia, no sábado, em jogo da 21.ªjornada da I Liga de futebol.

O defesa, esta época também utilizado no meio-campo, constitui, aliás, a única nota distinta nos convocados por comparação ao jogo com o Vitória de Guimarães (triunfo por 2-0), na última jornada, substituindo nos eleitos de Vasco Seabra o médio André Sousa.

O defesa Filipe Ferreira e o extremo Ricardo Valente já trabalharam esta semana sem limitações, mas o técnico pacense, numa das primeiras vezes com capacidade de escolha no plantel, optou por mantê-los de fora das opções.

"Quanto mais jogadores tivermos, mais boas dores de cabeça vamos ter. Os jogadores estão a empenhar-se e, neste momento, existe competitividade interna que nos permite fazer escolhas para o que pretendemos, perante o adversário", argumentou Vasco Seabra, à margem da conferência de antevisão ao jogo de sábado.

Sem dar pistas sobre as suas escolhas para o ‘onze', o técnico pacense limitou-se a reconhecer os ganhos do ‘mercado de inverno', lembrando que "há mais soluções e competitividade interna" e que isso será "importante para o desenvolvimento coletivo".

Miguel Vieira, com um traumatismo no pé esquerdo, continua entregue ao departamento médico do Paços, numa lista de ausentes extensiva a Ricardo, Cícero e Ivo Rodrigues, todos condicionados.

O histórico de resultados dá claro favoritismo ao Estoril-Praia, com cinco triunfos em sete jogos para a I Liga como anfitrião, o equivalente a 71%, contra nenhum triunfo dos pacenses, que apenas somaram dois empates, o último dos quais (1-1) na temporada 2012/13.

O Paços de Ferreira, 14.º classificado com 20 pontos, defronta o Estoril-Praia, num aflito 16.º lugar com 16, no sábado, a partir das 18:15, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, num jogo com arbitragem de Artur Soares Dias, da associação do Porto.