O avançado Marco Matias disse hoje que trocava os 15 golos que marcou esta época pelo Nacional pelos pontos que faltam para garantir o sexto lugar na I Liga portuguesa de futebol e consequente qualificação para uma prova europeia.

Em vésperas da 33.ª e penúltima jornada, o extremo da equipa da Choupana é o quarto na lista de marcadores da I Liga e o melhor entre os jogadores portugueses, algo que o deixa muito satisfeito.

"Em primeiro lugar estão os objetivos do clube e depois os individuais. É óbvio que, se puder ajudar e conseguir fazer mais golos, tanto melhor, mas preferia trocar os golos pelos pontos e ter já o acesso à Liga Europa. Como isso não é possível, vamos todos lutar para poder concretizar esse propósito", destacou Marco Matis, em conferência de imprensa.

O avançado dos "alvinegros" disse ainda que o jogo de domingo, com o Boavista, é de extrema importância, rejeitando que o relvado sintético do Estádio do Bessa seja um problema para a sua equipa.

"Não é assim um campo tão difícil em questões de sintético, porque é mais aproximado aos de relva natural e, além disso, vai estar igual para os dois. Nós queremos é a vitória e é só nisso que nos estamos a focar", explicou.

Relativamente ao eventual interesse de alguns clubes na sua contratação, o jogador recusa traçar cenários por antecipado.

"Desconheço por completo esses interesses, mas é normal que, quando um jogador sobressai e quando as coisas correm bem, os clubes observem e tirem alguns apontamentos", adiantou.

O Boavista, 13.º classificado, com 34 pontos, e o Nacional, nono, com 41, defrontam-se a partir das 18:00 no domingo, em jogo da 33.ª jornada, que será arbitrado pelo portuense Vasco Santos.