A Polícia Judiciária do Porto realizou, esta quarta-feira de manhã, uma grande operação relacionada com o homicídio de Igor Silva na noite dos festejos do título do FC Porto, a 8 de maio.

A PJ informou que foram detidas nove pessoas, tendo fonte policial indicado que um dos nove detidos é Marco Gonçalves (conhecido por Marco ‘Orelhas’), pai do jovem que se encontra detido por suspeita da morte do adepto.

entre elas Marco 'Orelhas' Gonçalves, influente membro da claque 'Super Dragões' e pai do principal suspeito do crime, acrescenta também a CNN Portugal.

Os detidos têm idades compreendida entre os 20 e os 42 anos e têm todos eles antecedentes criminais pela prática de crimes violentos, acrescentam os referidos canais televisivos.

Em nota emitida pela Polícia Judiciária, pode ler-se: "A investigação desenvolvida pela Polícia Judiciária permitiu, no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos, atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime".

No comunicado, a PJ acrescenta que os mandados de busca foram emitidos pelo Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, “visando um conjunto de indivíduos sobre os quais recaem suspeitas de coautoria do homicídio qualificado ocorrido na madrugada do dia 08 de maio, na cidade do Porto”.

A PJ acrescenta que a investigação permitiu, “no espaço de um mês, recolher indícios de que os suspeitos ora detidos atuaram em conjugação de esforços nas agressões que provocaram a morte do jovem na referida data, estando, por isso, todos indiciados da coautoria nesse crime”.

Ainda de acordo com a PJ, as buscas realizadas resultaram na apreensão de “relevantes elementos probatórios”, os quais vão ser processados.