O Sporting voltou a fazer um golo na própria baliza, na vitória por 3-1 sobre o Boavista, no jogo que abriu a 12.ª jornada da I Liga. Jonathan Silva foi o azarado, depois de Slimani, Maurício, Jefferson e Sarr terem feito autogolos esta época. Uma situação que preocupa Marco Silva.

"Não é muito normal, há muito tempo que não via algo assim. Temos muitos jogos realizados e cinco autogolos... é fora do normal. Já tive a oportunidade de falar com o Jonathan e a abordagem que teve ao lance. Falámos sobre o posicionamento e é algo que temos de continuar a trabalhar. Tem a ver com momento de desconcentração, em que o defesa não acredita que a bola vai cair ali e está mal posicionado. Neste caso, teve a ver com o posicionamento deficiente de Jonathan. Vai servir para aprender rapidamente e estar mais concentrado em alguns momentos", disse o técnico leonino, em conferência de imprensa, após a vitória por 3-1 no Bessa.

Apesar do autogolo, Marco Silva destacou a entrega dos seus pupilos, num campo muito difícil.

"É preciso realçar a atitude dos jogadores e a entrega total ao jogo. Estou satisfeito com o comportamento da equipa mas confesso que fico muito mais satisfeito quando venço sem sofrer golos. Faz parte do crescimento da nossa equipa a equipa foi consistente, jogando quase sempre em cima do adversário", atirou.