O treinador do Sporting, Marco Silva, reagiu este sábado às críticas do presidente à equipa e assumiu as suas responsabilidades enquanto líder do grupo de trabalho. O técnico considera que os adeptos não mereciam as duas últimas exibições da equipa e que o lugar no campeonato não agrada a ninguém, mas também frisou que se está a pintar um cenário "demasiado negro" pois lembra que o Sporting continua a lutar em várias frentes.

"Os jogadores não estão contentes, mas quando critico os meus jogadores o maior criticado estou a ser eu. Nós estamos numa posição que não queremos, assumimos um objetivo claro no inicio da época, sabemos o que é o Sporting, só está aqui quem está para ganhar, temos de fazer mais e melhor no campeonato, estamos nos quartos de final da Taça, continuamos em prova nas competições europeias, estivemos perto de passar na ‘Champions’ e sabem o que se passou, sabemos que estivemos mal nos últimos jogos, mas também não podemos colocar tudo em causa e dizer que tudo está em crise", afirmou Marco Silva em conferência de imprensa.

"Temos de fazer um trabalho muito grande para recuperar na tabela classificativa, é certo, mas no geral não é um cenário tão negro como se está a pintar. Continuo a acreditar nos jogadores e acredito que amanhã daremos uma boa resposta. Quando critico os jogadores estou a criticar-me a mim, porque sou o líder desta equipa, mas acredito neles e sei que amanhã vamos dar uma boa resposta frente ao Nacional da Madeira", acrescentou Marco Silva.

Sobre a condição física de Nani, e o impacto que a ausência do internacional português está a ter na própria equipa, Marco Silva lembra que qualquer equipa em Portugal iria ressentir-se com impossibilidade de contar com o extremo do Manchester United.

"Nani não pode jogar amanha. Não vou retirar a importância do Nani nesta equipa. Se o Nani estivesse noutra equipa em Portugal teria a mesma importância que tem na nossa equipa. Teria influência em qualquer equipa porque tem muita qualidade e se tirar um jogador como Nani é óbvio que a equipa ressente-se, mas não é só por aí. Nos últimos jogos não tivemos a atitude que os nossos adeptos merecem", frisou Marco Silva.