O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, quer manter-se no topo da tabela classificativa, apontando para isso uma maior eficácia como objetivo na receção de domingo ao Nacional, na 25.ª jornada da I Liga de futebol.

Em antevisão ao encontro com os insulares, o treinador lamentou não poder contar com o central Steven Vitória, expulso no empate com o Moreirense (1-1), desejando que a equipa regresse aos triunfos, depois dos três pontos conquistados frente à Académica (2-0), na 23.ª jornada.

«O Steven é importante mas não é por acaso que temos 25 jogadores no plantel. Conto com todos eles, mas o Steven estava a jogar por alguma razão. Espero que a vitória apareça depois desta paragem. É muito mais fácil trabalhar com três pontos de vantagem, como aconteceu na última ocasião em que defrontámos o Nacional», disse Marco Silva.

Esta temporada, o Estoril-Praia já defrontou duas vezes o Nacional - campeonato e Taça da Liga - averbando outras tantas derrotas, situação que o treinador quer inverter.

«Foram dois jogos em que fomos superiores e o do campeonato foi mesmo o que mais oportunidades criámos. Não estamos pressionados e temos de manter tudo o que conseguimos até agora tentando ser mais eficazes», rematou.

O Estoril-Praia, sexto classificado, com 32 pontos, recebe domingo, às 16h00, o Nacional, sétimo, com 31, em jogo da 25.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por Carlos Xistra, de Castelo Branco.