Marco Silva, quando questionado pelas declarações de vários jogadores e adeptos que se têm mostrado a favor da continuidade deste no comando técnico do Sporting, diz sentir-se apoiado e tranquilo sem antecipar o seu futuro.

"Sinto que o Sporting me apoia, mas não interessa individualizar. Não lhe vou estar a mentir que é importante, seja para os jogadores, seja para o treinador ou para o presidente sentir apoio. A mim dá-me mais vontade e força para trabalhar, mas não me desvia do foco. É importante para um jogador sentir confiança, da mesma forma que para um treinador também o é", começou por dizer na habitual conferência de imprensa.

Marco Silva não quis antecipar o futuro, dizendo-se apenas que está tranquilo.

"Estou tranquilo e quero que os jogadores sintam o mesmo. Não adianta pensar no que será o futuro daqui a três, quatro meses. No futebol isso não existe. O treinador pensa no presente e na próxima semana que já tem de estar preparada".

Sobre esta época, o treinador refere que pretendia "uma melhor classificação no campeonato", e sente que falta de regularidade na primeira volta acabou por ditar o afastamento prematuro da luta pelo título.

Recorde-se que até à presente data a continuidade do treinador no comando técnico da equipa leonina ainda não foi confirmada pelo presidente Bruno de Carvalho.

O jogo Rio Ave - Sporting, referente à última jornada está agendado para as 18 horas deste sábado.