O treinador do Sporting, Marco Silva, reconheceu a justiça da vitória do FC Porto sobre o Sporting por 3-0 no Estádio do Dragão.

"Foi uma vitória justa do FC Porto, temos de o reconhecer. Entrámos bem no jogo, conseguimos várias saídas até ao último terço do FC Porto que podiam ter dado golo. Faltou-nos mais definição nessa hora. A equipa teve a personalidade que eu queria até à meia hora de jogo. O primeiro golo abanou muito a equipa e não nos encontrámos até ao intervalo. Depois também entrámos mal na segunda parte, nunca conseguimos ter bola", começou por analisar em declarações à Sport TV.

O treinador do Sporting considera que os seus jogadores cometeram muitos erros nomeadamente na forma como perderam várias bolas.

"Grande parte das oportunidades do FC Porto nasceram de perdas de bola nossas. Falhámos muitos passes, e perdemos muitas bolas na primeira fase de construção, foi por aí que não conseguimos ter o controlo do jogo", confessou.

Com esta derrota o FC Porto coloca-se com oito pontos de vantagem do Sporting, e os leões vêem o SC Braga a apenas um no quarto lugar. Marco Silva porém não se mostra preocupado e diz não querer olhar para trás.

"O Sporting tem de olhar sempre para a frente, e nunca para trás. Faltam muitos jogos e temos de os ganhar, é esse o nosso caminho", rematou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.