O defesa central argentino Marcos Rojo foi suspenso por um jogo, depois de ter sido expulso na derrota do Sporting no terreno do FC Porto (2-0), informou hoje o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O defesa “leonino” falha, assim, o encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Moreirense.
Do “clássico” da sexta jornada da I Liga resultaram ainda multas por comportamento incorreto do público para FC Porto (2.838 euros) e Sporting (2.226), que viu ainda ser-lhe instaurado um processo disciplinar, para definição de uma possível sanção de reparação de danos causados pelos adeptos.
Também em virtude do comportamento dos adeptos na receção ao Beira-Mar (2-1), o Benfica foi punido com uma multa de 2.532 euros.
Além de Marcos Rojo, outros três jogadores da I Liga foram suspensos por um jogo: João Paulo (Estoril-Praia), John Ogu (Académica) e Ricardo Ribeiro (Moreirense).
O treinador do Estoril-Praia, Marco Silva, foi expulso na derrota caseira com o Rio Ave e foi suspenso por oito dias, mas não falhará qualquer encontro, pois os “canarinhos” apenas voltam a jogar a 21 de outubro, frente ao Paços de Ferreira, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.
Lista de castigos:
I LIGA:
- 1 jogo:
João Paulo (Estoril-Praia).
Marcos Rojo (Sporting).
John Ogu (Académica).
Ricardo Ribeiro (Moreirense).
II LIGA:
- 1 jogo:
Tozé (FC Porto B).
Paulinho (Trofense).
Brandão (Freamunde).
João Meira (Belenenses).
Leandro Albano (Sporting Braga B).
Guilherme (Sporting Braga B).
Luiz Carlos (Santa Clara).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.