O avançado do Vitória de Guimarães Marega disse hoje que o encontro frente ao Sporting, relativo à sétima jornada da I Liga de futebol, no sábado, vai ser um "grande teste" à valia da equipa minhota.

Autor do golo que garantiu o triunfo vitoriano na ronda anterior, frente ao Moreirense, e melhor marcador do campeonato, com cinco golos, o maliano, de 25 anos, afirmou que a turma de Pedro Martins pode vencer, apesar de estar ciente da qualidade dos 'leões'.

"É um segundo grande teste à nossa equipa, em casa. Vamos tentar um bom resultado, sabendo que será difícil", antecipou, à margem de uma sessão de autógrafos decorrida num dos espaços comerciais do clube e que contou com as presenças dos colegas de equipa João Pedro e Hurtado.

Com um registo de golos à quinta jornada do principal escalão apenas superado, na história do emblema vimaranense, por Jeremias, com oito golos em 1974/75, Marega referiu que a concentração com que tem encarado os jogos e o trabalho da equipa têm permitido o sucesso. "Estou muito concentrado no presente. A equipa trabalha muito para mim. Foi graças a eles que obtive cinco golos até agora", admitiu.

O futebolista recusou ainda que o cansaço que os jogadores 'leoninos' possam sentir, após o triunfo por 2-0 sobre o Légia de Varsóvia para a Liga dos Campeões, ou as eventuais trocas no 'onze' façam muita diferença para sábado, apesar de o técnico do Sporting, Jorge Jesus, ter admitido uma eventual fadiga física e psicológica dos jogadores. "O cansaço não interfere, porque ganharam e vêm motivados. O Sporting, independentemente de mudar, vale pelo todo e continua a ser difícil", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.