Moussa Marega tem sido uma das pedras fundamentais no esquema de Sérgio Conceição. Em entrevista ao jornal O Jogo, cujos leitores elegeram o maliano como o melhor jogador de 2018, o avançado de 27 anos conta que gostaria de ganhar todas as competições em que o clube está envolvido.

"Gostava de ganhar tudo. Mas vamos por etapas. Para já é começar logo esta época a ganhar todas as competições em que estamos envolvidos. Vamos trabalhar e ver o que acontece no final da época", afirmou Marega.

O avançado maliano, que é o melhor marcador do FC Porto, referiu ainda que prefere ser campeão nacional do que ganhar o prémio de maior goleador do campeonato.

"Ser o melhor marcador? Claro que me passa pela cabeça. Tenho muitos objetivos e é claro que gostava de ser o melhor marcador do campeonato. Mas entre ser o melhor marcador do campeonato e vencer um título, prefiro vencer um título com a equipa. Para mim é mais importante a equipa e são mais importantes os troféus coletivos", atirou.

Marega falou ainda do episódio que aconteceu no início da temporada. O avançado recusou-se a treinar, motivado pelo interesse do West Ham, e foi afastado dos trabalhos da equipa principal. A situação ficou depois resolvida - o jogador renovou contrato -, e o maliano apontou um nome que contribuiu para isso.

"A confiança que me transmitiu foi muito importante. Quando um jogador tem essa confiança de um treinador, tudo pode acontecer e foi isso que ele me deu. O Sérgio devolveu-me o sorriso e a capacidade para voltar a desfrutar do futebol no relvado. Devo-lhe muito pela temporada que fiz", admitiu.