Moussa Marega já expressou o desejo de deixar o FC Porto e experimentar outros campeonatos. O maliano quer dar o salto, depois de uma época fantástica no Dragão, e a Premier League é o seu campeonato de eleição.

Em Inglaterra, o West Ham está na 'linha da frente' para 'atacar' o avançado e conta com dois 'trunfos' para ter o jogador de 27 anos.

Escreve o 'Daily Mail' que Marega é representado pelo mesmo empresário que ajudou a contratar Dimitri Payet ao Barcelona (o francês já regresou, entretanto, ao seu anterior clube) e os 'hammers' contam com este dado para ajudar na contratação.

A verba pedida pelo FC Porto (40 milhões de euros) é considerada proibitiva pelo West Ham, que não desiste da contratação. A formação do leste de Londres quer incluir um jogador nas negociações, de modo a baixar o valor pedido pelos 'dragões'. De acordo com o 'Daily Mail', o West Ham incluir Cheikhou Kouyate no negócio.

O médio senegalês de 28 anos seria uma boa contratação para o FC Porto, ele que joga na mesma posição de Danilo. Em 2014, trocou o Anderlecht pelo West Ham e na época passada fez 37 jogos, tendo apontado dois golos pels 'hammers'.

Marega fez uma época fantástica, ao ajudar o FC Porto ao chegar ao título com 22 golos em 29 jogos na Primeira Liga.