É o jogador do momento na I Liga. Moussa Marega está a fazer um início de época fantástico no Vitória de Guimarães. O avançado franco-maliano já leva sete golos marcados em seis jogos na I Liga. Marega participou em oito dos 12 golos apontados pelos minhotos até agora, já que, além dos sete tentos que fazem dele o artilheiro da prova, também já fez uma assistência para golo.

Olhando para aquilo que se passa nos principais campeonatos europeus, é possível verificar que só em um deles encontramos um goleador com um registo melhor que Marega. Trata-se de Cavani, avançado uruguaio do PSG que já leva oito golos marcados na Liga Francesa.

Mas nas Ligas espanhola, italiana, alemã e inglesa, por exemplo, os goleadores de referência como Griezmann, Diego Costa e Higuaín ficam atrás do avançado de 25 anos.

Griezman é o melhor marcador da Liga Espanhola mas só tem seis golos em seis jogos. Na Liga Inglesa reina Diego Costa, que também leva seis golos marcados. Gonzalo Higuaín é o rei do golo em Itália. O argentino da Juventus já apontou seis tentos mas fica atrás de Marega, tal como Chicharito Hernandez do Bayer Leverkusen, líder dos goleadores na Alemanha (cinco golos).

Marega está a apenas um golo de superar o máximo que tem na Liga Portuguesa. Na época 2014/2015 apontou nove golos em 16 jogos ao serviço do Marítimo. Na época seguinte fez menos um mas em 18 jogos, antes de se mudar para o FC Porto em janeiro de 2016 onde marcou um golo em 13 jogos. O seu melhor registo continua a ser os nove golos em 36 golos que marcou no Amiens, da 3.ª divisão francesa, em 2013/2014.

Marega está emprestado pelo FC Porto ao Vitória de Guimarães.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.