Moussa Marega está disposto a pedir desculpa publicamente para tentar amenizar a sua situação no Vitória de Guimarães. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o avançado emprestado pelo FC Porto aos ‘vimaranenses’ está arrependido das atitudes que teve depois de ter sido expulso no último jogo do campeonato e está disposto a dar o primeiro passo para fazer as pazes com a equipa minhota.

O internacional pelo Mali esteve reunido com a direção do FC Porto (clube com quem está ligado contratualmente) para se explicar e dar a conhecer a sua versão da história. O melhor marcador do campeonato recebeu ordem de expulsão e levou o ocorrido demasiado à letra. Depois de ter visto a cartolina vermelha, Marega abandonou o estádio ainda antes do apito de intervalo.

As ações não caíram bem na estrutura ‘vimaranense’ que teceu duras críticas ao jogar. Na frente da ofensiva contra o avançado estava um dos ex-dirigentes do clube que afirmou que Marega não merecia vestir a camisola ‘minhota’. Depois de ter ascendido aos céus quando assinou um ‘hat-trick’ frente ao Rio Ave, o maliano teve uma dura queda com os adeptos do Vitória de Guimarães. O jogador vai agora tentar redimir-se para com Pedro Martins e o resto do grupo antes de seguir para o estágio da seleção.

Perante toda esta situação, a permanência no plantel não é um dado adquirido. De acordo com o jornal português, existe a possibilidade deste incidente descontinuar a presença do maliano no Vitória de Guimarães.