Mariano Barreto não treina em Portugal há mais de dez anos, mas nem por isso deixa de acompanhar o futebol português. O técnico do Stumbras, da Lituânia, deu uma entrevista ao jornal OJogo, onde analisou os ´três grandes`. Sobre o FC Porto, Mariano Barreto só tem elogios para o ataque montado por Sérgio Conceição.

"[O FC Porto] tem um potencial ofensivo muito grande. Marega e Aboubakar estão a estilhaçar por completo as defesas, porque, além de um enorme potencial físico, são inteligentes e têm qualidade técnica. Mas há ainda um Brahimi, que é muito bom jogador, ou um Danilo, importantíssimo no plano defensivo a meio-campo e a empurrar a equipa para a frente", disse o técnico.

Sobre o Sporting, destacou as entradas no plantel que deixaram a equipa de Jesus mais forte para atacar o título.

"Além dos que já faziam parte do plantel, o Gelson, o Bas Dost, que ainda não está ao nível da época passada, o Bruno Fernandes, apesar das qualidades que já tinha, está a afirmar-se de forma fantástica. O Mathieu também tem sido um central brilhante, resolveu problemas que o Sporting teve na época passada e elevou o nível qualitativo da defesa. Com Coates, forma uma dupla de grande qualidade", comentou.

Sobre o Benfica, o técnico do Stumbras estranhou o facto de a SAD ´encarnada` não ter acautelada as saídas de Ederson, Lindelof, Nélson Semedo e Mitroglou.

"Se calhar distraíram-se um pouco, não sei se por contenção financeira ou por acreditarem que os jogadores que chegaram e promoveram estariam ao mesmo nível", disse Mariano Barreto, convicto que os ´encarnados` ainda vão dar a volta por cima.

"Pelo hábito recente de ganhar, o Benfica talvez tenha pensado que seria fácil continuar a vencer, mas vai certamente melhorar, ainda é muito cedo e seria um erro considerar que não vai estar nesta luta. Aliás, espero que os adeptos não sejam injustos com estes jogadores e o treinador que lhes deram tantas alegrias no passado", pediu o técnico, na entrevista ao jornal OJogo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.