O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional desvalorizou hoje a ausência de representantes de vários clubes das I e II Ligas no sorteio das competições profissionais que decorreu na Maia.

Entre os emblemas do principal escalão que não se fizeram representar neste sorteio contam-se Académica de Coimbra, Arouca, Gil Vicente, Rio Ave, Sporting de Braga, FC Porto, Nacional, Marítimo e Vitória de Guimarães.

Da II Liga houve menos ausências e apenas Desportivo de Chaves, Olhanense, Santa Clara e Beira-Mar falharam a presença.

"Esta cerimónia é transmitida com diretos televisivos e é normal que os clubes estejam a preparar a nova época. Muita gente está preocupada com as contratações, as equipas estão em estágios. A maioria veio, mas outros não, é normal isso acontecer", analisou Mário Figueiredo.

O presidente da Liga revelou, ainda, que os patrocínios para as competições para época 2014/15 estão a ser ultimados.

"Além de uma nova porta que se abriu, com a alteração na legislação, de podermos termos operadores das apostas online a patrocinar os clubes e a Liga, estamos também a trabalhar outros patrocínios. Mas essa é uma matéria que não me quero alongar, porque tomei posse há pouco tempo, mas estou otimista", frisou.

Mário Figueiredo revelou, ainda, que a cerimónia de atribuição de prémios aos jogadores e treinadores que se destacaram no campeonato passará a ser feita no final da corrente época, e não no início da época seguinte, como agora acontece.