O presidente do clube insular, Carlos Pereira, confirmou que o médio francês Plessis, que havia sido contratado no mês de janeiro, deixou de ser jogador dos maritimistas, um dia depois de o guarda-redes internacional iraniano Haghighi, outro reforço de 'inverno', também ter rescindido contrato.

Dos 25 jogadores apresentados no Estádio do Marítimo, sete são reforços (Pedro Coronas, Samuel, Shaher Mansour, Jean Cléber, Gottardi, Esquerdinha e Brito), além dos 'promovidos' da equipa B Fábio China e André Teles.

Carlos Pereira afirmou que a "equipa tem potencial" para terminar o campeonato no "primeiro terço da tabela" e confia que a equipa técnica vá levar o Marítimo "ao sucesso", tendo também anunciado a inauguração da nova bancada no dia 01 de outubro.

O novo treinador, Paulo César Gusmão, revelou que já tinha o "sonho de vencer" quando deixou o Brasil e deixou a promessa de "muito trabalho, luta e determinação".

Fransérgio também falou aos cerca de 1.500 adeptos presentes, na condição de novo 'capitão', sentindo "orgulho" por envergar a braçadeira e relembrou anteriores 'capitães' como Briguel, João Diogo e Luís Olim.

Depois da apresentação, que foi adiada uma semana devido aos incêndios que assolaram a Madeira, os jogadores treinaram no relvado do estádio, palco do jogo de sábado com o Vitória de Guimarães, pelas 11:45, a contar para a segunda jornada do campeonato.