O treinador do Marítimo, Pedro Martins, reconheceu hoje que a sua equipa "não depende apenas de si própria" para alcançar o objetivo europeu, alimentado desde o início da I Liga portuguesa de futebol.

Na antevisão do jogo com o Belenenses, no domingo, da 20.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, o treinador dos insulares afirmou que primeiro é preciso ganhar os jogos e depois esperar também que os adversários diretos percam pontos.

"A nossa preocupação passa, em primeiro lugar, por fazer aquilo que é a nossa competência e trabalho, conquistando os três pontos. Depois de os garantirmos, esperar que os adversários percam pontos, até porque neste momento não dependemos apenas de nós", afirmou Pedro Martins, em conferência de imprensa.

Martins sabe que o Belenenses não é uma equipa fácil de bater, até porque, no seu plantel, há jogadores muito interessantes.

"O Belenenses, nosso adversário no domingo, tem jogadores muito interessantes na frente, apesar de ter neste momento o pior ataque da I Liga. Contudo, jogadores como Rudy, Fredy ou Rambé têm muita qualidade", sublinhou.

Pedro Martins lembrou o conjunto do Restelo “também é uma das equipas que sofre menos golos”, apresentando “um coletivo muito combativo e, consequentemente, difícil de defrontar”.

“Temos de ser iguais a nós próprios, uma equipa humilde e trabalhadora, tal como foi feito no último jogo, onde tivemos um controlo emocional muito elevado em várias fases do jogo”, explicou.

Para o técnico, mais importante do que fazer grandes exibições é a equipa estar "concentrada e saiba aquilo que vai fazer durante os 90 minutos".

O Marítimo, oitavo classificado, com 24 pontos, recebe domingo (17h00) a visita do Belenenses, 14.º colocado, com 16, em jogo da 20.ª jornada da I liga portuguesa de futebol.