O Marítimo está à procura de reforços para a nova temporada e tem dois jogadores no topo da sua lista. O extremo Geny Catamo está prestes a rumar à ilha da Madeira por empréstimo do Sporting.

Depois de meia-época em Guimarães, o moçambicano deverá ser reforço do Marítimo e vai juntar-se aos novos colegas no estágio da equipa em Lamego.

A concorrência pelo extremo era grande, especialmente no que a clubes nacionais diz respeito, todavia o treinador Vasco Seabra irá poder contar com o jovem ala para a nova temporada.

Geny Catamo disputou dez jogos pelo Vitória de Guimarães na última época, tendo feito três assistências.

Outro jogador no radar dos maritimistas é Rodrigo Pinho. O avançado brasileiro deixou os insulares para rumar ao Benfica na época passada, mas agora poderá estar de regresso.

O jogador não parece contar para Roger Schmidt e os responsáveis dos insultares estão atentos à situação do jogador. À RTP Madeira, o técnico Vasco Seabra confessou que se trata de um "jogador apreciado" e que seria um reforço importante para a equipa.

Rodrigo Pinho teve uma época azarada no Benfica devido a uma grave lesão. O brasileiro fez apenas três jogos e apontou um golo.