O Marítimo recebeu e venceu o Boavista por 4-2 em partida da 26.ª jornada da I Liga. Foi apenas o segundo triunfo dos madeirenses nas últimas nove jornadas e colocou fim a uma série de três derrotas consecutivas.
A atravessar um mau momento e abaixo da linha de água à entrada para esta ronda, o Marítimo não podia ter pedido um melhor início de jogo e marcou logo aos três minutos, por André Vidigal. Félix avançou pela esquerda e fletiu para o meio, tirando um adversário do caminho na área e passando para o colega, que cabeceou para a baliza vazia.
O 2-0 não tardou, assinado pelo próprio Félix. Bola lançada do meio para a esquerda, onde Xadas fez um cruzamento rasteiro. Sasso não se fez à bola e apareceu o jovem extremo ao segundo poste, deslizando para encostar.
O Marítimo, motivado, chegou mesmo ao 3-0 no arranque da segunda parte. Recuperação de bola de Moreno no seu meio-campo, arranque em velocidade pelo centro e passe para André Vidigal, que no frente-a-frente com Bracali não perdoou e bisou na partida.
Só que depois veio a reação dos visitantes. Aos 59 minutos, Salvador Agra, com um remate fantástico na marcação estudada de um livre, fez a bola entrar perto do ângulo superior, de nada valendo a estirada de Carné. O Marítimo tremeu com o golo sofrido e perto do minuto 90 o Boavista reduziu ainda mais a desvantagem, com mais um belíssimo golo.
Bruno Lourenço, com um grande remate, fez a bola descrever um arco desde o extremo da grande área antes de entrar junto à malha lateral. Adivinhava-se um final de encontro tenso, mas o Marítimo não só conseguiu resistir como dilatou mesmo a vantagem, por Riascos, que depois de deixar para trás um adversário, aguenta a pressão de outro e atirou a contar para o 4-2 final.
O triunfo, o primeiro do Marítimo nas últimas quatro jornadas, permite aos madeirenses chegarem aos 19 pontos e recolocarem-se no 16.º posto (que dita a presença no play-off de manutenção), com mais dois pontos o que o Paços de Ferreira, primeira equipa em posição de descida direta.
Já o Boavista somou o quarto jogo seguido sem ganhar e a terceira derrota consecutiva, mas segue em posição tranquila na tabela: é 12.º, com 30 pontos.
Comentários