O presidente do Marítimo formalizou hoje a contratação dos futebolistas Marcos Silva e Henrique, revelando ainda que Nuno Santos e Bruno Xadas “estão bem encaminhados”, faltando apenas “limar algumas arestas” para que possam ingressar a formação madeirense.

“Há um acordo entre o Marítimo e o Benfica para que o Nuno Santos possa representar o Marítimo nas próximas épocas”, anunciou Carlos Pereira, em declarações à televisão do clube.

O atleta dos ‘encarnados’ foi emprestado ao Boavista na temporada 2020/21 e ao Moreirense na anterior.

O dirigente do clube do Almirante Reis acabou descortinando também o nome de Bruno Xadas, enfatizando que “há ainda detalhes a serem limados”, mas que está “tudo muito bem encaminhado” para que os dois atletas possam alinhar pelos insulares.

Bruno Xadas representou o Marítimo a título de empréstimo pelo Sporting de Braga na temporada 2018/19. Na época transata foi cedido ao Mouscron, da Bélgica.

A conferência, que teve lugar no Complexo Desportivo do Marítimo, teve como objetivo inicial formalizar a contratação de dois dos seis atletas anteriormente anunciados pelo clube: o médio Marcos Silva, proveniente do Recreio de Águeda, que milita no Campeonato de Portugal, e o avançado Henrique, ex-CSKA de Sófia, da I divisão búlgara.

“O Marítimo é um histórico e, sem dúvida que é um sonho de criança poder estar aqui a representar o clube”, afirmou o médio.

O luso-angolano que fez formação no Belenenses, disputou 21 partidas oficias com as cores da equipa de Águeda na época transata tendo apontado dois golos.

O avançado brasileiro Henrique assumiu que conhecia várias jogadores e ex-jogadores do emblema madeirense (Beltrame, Cláudio Winck e Jean Cléber) que o aconselharam a ingressar no clube.

Henrique disse que quer “fazer um grande trabalho” no Marítimo, tendo “descartado todas as outras ofertas” para rumar para à Madeira.

Os ‘verde rubros’ já apresentaram neste arranque de temporada os médios Filipe Couto Cardoso (ex-Sporting da Covilhã), Marcos Silva (ex-Recreativo de Águeda), os avançados Henrique (ex-CSKA Sófia) e André Vidigal (ex-Estoril Praia) e os defesas Matheus Costa (ex-Vizela) e Facundo Constantini (ex-São Paulo).

O lote de novos jogadores deverá aumentar a título oficial nos próximos dias, segundo o presidente do único clube madeirense na I Liga portuguesa de futebol.