Um golo do reforço Platiny garantiu na quarta-feira o triunfo ao Desportivo das Aves na receção ao Marítimo, por 1-0, num encontro que serviu de apresentação da equipa da II Liga de futebol aos seus associados.

O avançado brasileiro, de 23 anos, que representou o Sporting de Braga B na última época, anotou o único golo da partida aos 54 minutos, de cabeça, numa estreia apadrinhada pelo primodivisionário Marítimo, cujo técnico, Leonel Pontes, antigo adjunto de Paulo Bento na seleção, fez alinhar de início dois reforços: Kaj Ramsteijn e Edgar Costa.

Os locais exibiram níveis competitivos muito interessantes para esta fase inicial da temporada e conseguiram esbater as diferenças de escalão para um adversário com menos tempo de trabalho e que revela ainda dificuldades no processo ofensivo, sobretudo.

O Aves jogou de início com Quim na baliza, Leandro, Romaric, Ginho e Jorge Ribeiro na defesa, Grosso, Diogo Pires e Rúben Neves no meio-campo e ainda Pedro Pereira, Zé Valente e Andrew no ataque.

O técnico Fernando Valente utilizou ainda Fábio, Marco André, Miguel Vieira, André Dias, Tito, Luís Manuel, Renato Reis, Henrique, Platiny, Jorginho, Perdigão, Rodrigues, Rui Jorge e o ex-maritimista Jorge Chula, apresentado antes do encontro como reforço da equipa.

O Marítimo jogou, por sua vez, com José Sá na baliza, Briguel, Kaj, Patrick Bauer e Rúben Ferreira na defesa, Danilo, Fransérgio e Alex Soares a meio-campo e ainda e Kukula, Edgar Costa e Fábio Abreu no ataque.

Jogaram ainda Theo weeks, João Diogo, Bruno Gallo, Dyego Sousa, Luís Olim, Marakis, André Ferreira, Pana e Filipe Oliveira.