O Marítimo recebe esta sexta-feira o Feirense no arranque na 22.ª jornada da Liga portuguesa de futebol e procura um triunfo que lhe permita isolar-se provisoriamente no quarto lugar.

Depois da derrota em Guimarães, que os impediu de aproveitar o desaire do Sporting com o Vitória de Setúbal, os insulares, de regresso aos Barreiros, têm a oportunidade de se destacarem dos "leões", com os quais seguem em igualdade, ambos com 38 pontos, esperando pelo desfecho do jogo dos lisboetas precisamente com os vimaranenses, no domingo.

A equipa de Pedro Martins tem pela frente o 15.º e penúltimo classificado do campeonato, com apenas 17 pontos, que não vence há oito jornadas, desde a receção à União de Leiria, a 18 de dezembro de 2011, e apenas por uma vez triunfou fora de casa.

Neste encontro, o Marítimo já pode contar com o guarda-redes Peçanha, recuperado de uma lesão, enquanto o defesa Ruben Ferreira e os avançados Ibrahim e Fidelis também regressaram às opções do técnico dos insulares. O castigado Roberge e o lesionado Olberdam são as duas ausências nos "verde-rubros".

Do lado do Feirense, Quim Machado já terá ao seu dispor o defesa Luciano, que estava castigado, e fez regressar o avançado Anderson. Henrique e Rabiola ficam de fora por lesão.

O líder FC Porto recebe a Académica no sábado, dia em que o Sporting de Braga é visitado pela União de Leiria, último classificado, enquanto o Benfica visita o Paços de Ferreira no domingo.

Programa da 22.ª jornada:
- Sexta-feira:
Marítimo – Feirense, 20:15 (Sport TV).

- Sábado:
Sporting de Braga – União de Leiria, 18:00 (Sport TV).
FC Porto – Académica de Coimbra, 20:15 (Sport TV).

- Domingo:
Olhanense – Nacional, 16:00.
Rio Ave – Vitória de Setúbal, 16:00.
Beira-Mar – Gil Vicente, 16:00.
Paços de Ferreira – Benfica, 18:15 (TVI).
Sporting – Vitória de Guimarães, 20:15 (Sport TV).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.