O FC Porto somou a sua primeira derrota no campeonato ao ser derrotado pelo Paços de Ferreira na Capital do Móvel por 1-0. O desaire na Mata Real permite a aproximação do Benfica no topo da classificação - 'encarnados' estão agora a apenas dois pontos de distância - e comprova que os 'dragões' não se dão bem no reduto dos 'castores'.

Com a partida de ontem, os 'azuis e brancos' aumentam para três anos em que não conseguem bater o Paços de Ferreira na condição de visitante para a Primeira Liga. A Mata Real aparenta estar 'assombrada' para os 'dragões' que soma agora duas derrotas e um empate sem golos nas últimas três visitas.

Foi com este golo que Miguel Vieira 'congelou' o FC Porto em Paços de Ferreira
Foi com este golo que Miguel Vieira 'congelou' o FC Porto em Paços de Ferreira
Ver artigo

Para além da derrota de ontem, o FC Porto, na temporada passada, empatou 0-0 com os 'castores'. Comandados por Nuno Espírito Santo, os 'dragões' estiveram os 90 minutos à procura do golo, sem sorte. Rodrigo Defendi, guardião, da altura, do Paços de Ferreira assinou uma exibição de encher o olho.

Recuando mais uma no, durante a passagem de José Peseiro no comando técnico do FC Porto após a saída de Lopetegui, os 'dragões' saíram vergados da Mata Real com uma derrota pela margem mínima. O Paços de Ferreira, orientado por Jorge Simão, venceu o encontro com um tento solitário de Diogo Jota.

O último treinador do FC Porto a conseguir vencer na Mata Real foi Julen Lopetegui na época 2014/15. Na segunda jornada da Primeira Liga, Jackson Martinez fez o único golo da partida que valeu três pontos aos 'azuis e brancos'. Desde então, as contas demonstram que o FC Porto soma três jogos, um único ponto conquistado e zero golos marcados na Mata Real.

Confira o resumo da derrota do FC Porto frente ao Paços de Ferreira da 26.ª jornada do campeonato.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.