O futebolista do Estoril-Praia Mattheus Oliveira disse hoje que espera "arrancar o máximo número de pontos" contra o Benfica, no domingo, na primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

"[O plantel] está com espírito de força, vontade e animação por estar a jogar contra uma grande equipa. Sabemos da dificuldade [do jogo], sabemos que são bicampeões, mas a pré época foi muito boa, não perdemos nenhum jogo e vamos tentar arrancar o máximo número de pontos na Luz", assumiu o jogador em conferência de imprensa

O médio brasileiro de 21 anos, filho do antigo internacional brasileiro Bebeto, mostrou-se conhecedor do estilo de jogo das ‘águias’, identificando a velocidade como o ponto forte da formação de Rui Vitória, mas esclareceu que os ‘estorilistas’ vão ao Estádio da Luz para "disputar o jogo".

"Por mais que [o Benfica] não esteja a ultrapassar uma fase boa agora, sabemos a dificuldade que é jogar na Luz. É difícil enfrentá-los, é a estreia, mas estamos preparados para enfrentar qualquer equipa. [O ponto forte do Benfica] é a velocidade com que sai para o ataque, procurando pressionar para marcar os golos. Primeiro temos de travar isso, marcar em pressão para tirar o espaço. Vamos defender mas também atacar, vamos disputar o jogo", salientou.

Quanto às mais-valias da sua equipa, Mattheus Oliveira, que cumpre a segunda época no Estoril-Praia, por empréstimo do Flamengo, apontou o "trabalho de grupo" como a grande vantagem do clube do concelho de Cascais.

"O trabalho do grupo é o fundamental no Estoril-Praia. O trabalho de equipa é o maior mérito de Fabiano, que conseguiu juntar todos como uma família. É muito importante [a continuidade do treinador Fabiano Soares]. Já vem com um trabalho, uma filosofia, foi importante pois conhece os atletas, foi fundamental para a equipa", reiterou.

Estoril-Praia e Benfica defrontam-se no domingo, às 20:30, no Estádio da Luz, num encontro que será arbitrado pelo lisboeta Tiago Martins.