O central francês chegou a Alvalade no verão de 2017 e, na altura, assinou um contrato válido por duas temporadas. Ao longo deste ano e meio, Mathieu tem se tornado cada vez mais importante na defesa do Sporting, o que levou os 'leões' a accionarem a renovação.

Segundo avançou esta segunda-feira o jornal desportivo 'A Bola', Jérémy Mathieu tinha uma cláusula no contrato que previa a renovação automático da ligação ao Sporting, se alcançasse um determinado número de jogos. Com esse número atingido, o francês de 35 anos deve manter-se em Alvalade até 2020.

Em entrevista ao jornal francês 'L'Est Republicain', Jérémy Mathieu admitiu mesmo que o Sporting pode ser o último clube da sua carreira.

"Este pode ser o meu último desafio, porque, aos 35 anos, estou próximo do final, mesmo que, no futebol, tudo seja possível, me sinta bem fisicamente e queira continuar", começou por dizer.

"Aqui, estou a jogar e a tirar prazer disso mesmo, o que é essencial. Estamos no quarto lugar, a oito pontos do FC Porto", acrescentou.

Apesar de tudo, Mathieu confessou já pensar na reforma. "É um pouco complicado para mim, porque, neste momento, estou completamente comprometido, visto que ainda jogo. Mas o projeto interessa-me. Sinto-me atraído pela formação e pela ideia de poder guiar os jovens", referindo-se ao Sochaux, o clube onde se formou.

"No Sochaux, quando comecei como profissional, ia por vezes ajudar os jovens no centro de treinos, às quartas-feiras. Gostava muito. Aprendi com isso, penso que posso ajudar os jovens, dizer-lhes para acreditarem neles mesmos, para não desistirem e para trabalharam ao máximo para chegarem o mais longe possível", confessou.