Mato Milos chegou ao Benfica no mercado do verão passado, proveniente do Istra Pula, da Croácia, por cerca de 400 mil euros. Na pré-temporada, o lateral croata não convenceu Rui Vitória e acabou por ser emprestado ao Lechia Gdansk, da Polónia. Agora, com a lesão de Tyronne Ebuehi, Milos tem mais uma oportunidade para convencer o treinador benfiquista.

O lateral croata foi chamado por Rui Vitória e deve chegar a Lisboa amanhã, quinta-feira. No entanto, o futuro de Mato Milos ainda não está decidido e o jogador croata ainda vai ter de lutar por um lugar no plantel das 'águias'. Até agora, Milos ainda não entrou nas contas do treinador dos 'encarnados', mas o problema atual na lateral do plantel pode ser a hipótese do croata ganhar espaço.

André Almeida era o único lateral-direito de raíz do Benfica e, por isso, Rui Vitória reforçou-se com Ebuehi. Mas, com a lesão do jogador, Rui Vitória tem de arranjar uma solução para a posição, visto que o ideal seria ter dois jogadores disponíveis para cada posição.

Nesta pré-época, Milos já foi chamado, mas os 'encarnados' acabaram por dar espaço a Alex Pinto, jogador da equipa B. Mais recentemente, o croata de 25 anos teve algumas hipóteses de mostrar o seu valor, mas a sua permanência na Luz ainda não está fechada.

Por agora, Mato Milos continua a cumprir o trabalho normal com a restante equipa, pelo menos até arranjar colocação. O jogador croata tem contrato válido até 2022.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.