O mau comportamento dos adeptos do Benfica no jogo com o Feirense vai sair caro aos 'encarnados'. De acordo com o jornal A Bola, o clube da Luz já depositou na Liga 96.497 mil euros como castigo do arremesso de objetos para o relvado, do rebentamento de petardos e do lançamento de tochas pelos adeptos, e por não impedir a entrada de material pirotécnico na Luz.

Recorde-se que o início da partida em Santa Maria da Feira ficou marcado pelo atraso no apito inicial, devido às comemorações do 25.º aniversário dos No Name Boys - muitas tochas no relvado e rebentamento de petardos na bancada.

Este foi apenas mais um episódio de uma história que se repete com frequência no que toca ao adeptos 'encarnados' No total, há 45 multas (seis das quais aplicadas por infrações em jogos da equipa B) pagas pelo Benfica.

Só o 'derby' com o Sporting na Luz, a 11 de dezembro, custou quase 16 mil euros à SAD 'encarnada', por entrada e permanência de materiais pirotécnicos, arremesso perigoso de objetos e tochas para o terreno de jogo, arremesso de cartolinas, rebentamento de petardos e deflagração de tochas e potes de fumo.

Neste último caso, as penas, agravadas pela reincidência, atingiram os 15.914.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.