Os brasileiros Maurides, irmão do central do FC Porto Maicon, e Leandro formalizaram o empréstimo por uma temporada ao Arouca na terça-feira e hoje já mostraram ambição de "fazer uma boa época" na I Liga portuguesa de futebol.

"Esta é uma mudança muito grande, vou encarar grandes equipas e vou dar o meu máximo", disse hoje à agência Lusa o ponta de lança Maurides, de 21 anos.

Leandro quer fazer o mesmo para agradecer ao "clube que fez tudo pela contratação" dos dois. "Agora temos de mostrar o que valemos dentro do campo, com dedicação e força para agradar ao torcedor arouquense", disse o extremo de 20 anos.

Maurides e Leandro foram cedidos pelo Internacional de Porto Alegre e vão reforçar o ataque, ao qual Lito Vidigal apontava mais carências.

Os dois atletas já treinaram hoje e confiam que o tempo lhes dará maior entrosamento com os colegas. Leandro não tem dúvidas que este vai ser um bom ano para o Arouca e para ele.

"A ambição do atleta é sempre ganhar. A equipa é boa, estamos no caminho certo. São companheiros de muita qualidade vai ser uma temporada boa para a gente", considera.

Maurides, por seu lado, avisa os rivais da I Liga para os seus "cabeceamento e a perna esquerda, [que] é o ponto mais forte, que vai incomodar os adversários".

O ponta de lança falou ainda dos conselhos do irmão Maicon e da vontade de igualar o central nos êxitos desportivos.

"É uma responsabilidade, sempre me espelhei nele, é um orgulho tê-lo como irmão e um dia quero ser como ele aqui. Ele disse que ia ser muito bom para mim vir para o campeonato português, que ia ser um trampolim. É uma nova etapa na minha carreira", declarou.