Em entrevista ao jornal "A Bola", o uruguaio diz-se pronto para voltar à competição e isso até pode acontecer já em Belém, se Jesus assim o entender.

"Estou às ordens do treinador e a decisão é dele. Sinto-me muito bem e confiante. Só falta ganhar mais ritmo, mas isso vem com os treinos e a competição. Se o mister assim entender estou pronto e com 'ganas'."

Quanto à prestação de Ruben Amorim, que ocupou o lugar de lateral-dierito após a lesão de Maxi, este diz que falou muito com o colega e que o português desempenhou muito bem a missão de comandar o lado direito dos encarnados.

Quanto ao campeonato que o enfica está a realizar, Maxi acredita que este pode ser um ano diferente e não esquece a "dívida com os adeptos":

"Vejo a equipa muito forte e confiante. Sinto que vamos lutar até ao final pelo título. é uma dívida que temos para com os adeptos, queremos festejar com eles. Temos de meter na cabeça que vamos ser campeões."

As mudanças impostas por Jesus têm sido um ponto de destaque da época dos encarnados e Maxi Pereira confirma que gosta muito da forma de trabalhar do técnico e tem aprendido muito.