O FC Porto regressou aos trabalhos na segunda-feira sem o plantel completo à sua disposição. No primeiro treino da era Sérgio Conceição, Maxi Pereira e Brahimi estiveram ausentes, mas são esperados esta semana no centro de estágios do Olival.

Tanto o defesa direito como o extremo fazem parte do lote de jogadores que foi autorizado a apresentar-se mais tarde, mas devem ser os primeiros a regressar ao trabalho num momento de indefinição do seu estatuto no FC Porto. Apesar de terem sido ambos escolhas habituais na equipa do ano passado, nem Maxi nem Brahimi têm um lugar seguro no plantel devido ao mercado.

Maxi Pereira é um dos jogadores mais bem pagos de um plantel que está a tentar reduzir os gastos devido ao fair-play financeiro. Com efeito, caso chegue uma proposta tentadora pode deixar o FC Porto. Já Brahimi é um dos atletas que reúne mais cobiça por parte da Europa. A permanência no FC Porto ainda não é certa, mas também ainda não surgiu nenhuma proposta pelo argelino.

Sérgio Conceição dirigiu ontem o seu primeiro treino como técnico do FC Porto com muitas ausências de jogadores que foram autorizados a apresentar-se mais tarde devido a compromissos internacionais. Para além de Brahimi e Maxi, José Sá, Miguel Layún, Diego Reyes, Danilo, Herrera e Aboubakar também se apresentam mais tarde devido à Taça das Confederações. Rui Pedro e Marega fecham o lote de jogadores que se apresentam ‘fora de horas’.

O FC Porto vai iniciar os trabalhos para a próxima época no Olival antes de rumar ao México para cumprir dois encontros de preparação. A equipa volta depois a Portugal para continuar os trabalhos antes da apresentação frente ao Deportivo da Corunha no Estádio do Dragão.