Passaram apenas 48 jogos pelo FC Porto para Maxi Pereira voltar a conhecer o sabor de terminar um jogo mais cedo por expulsão. Foi frente ao Boavista que o defesa uruguaio recebeu dois amarelos e saiu do jogo, apenas pela quinta vez na carreira.

No entanto, este acaba por ser um número muito mais próximo do que as sete temporadas que passou no Benfica. Segundo o Jogo, Maxi precisou de 187 jogos, na última temporada ao serviço das ‘águias’, para ser expulso. Na altura, Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, referiu que o lateral tinha feito “história no futebol”, ao ser expulso por “acumulação de penáltis”.

A verdade é que esta foi apenas a quinta vez que o lateral foi expulso em 654 jogos, divididos entre clubes e seleção (duas pelo Uruguai - vermelhos diretos contra o Brasil e a Costa Rica -, duas pelo Benfica - duplo amarelo com Estoril e Chelsea - e agora uma pelo FC Porto, no Bessa.)

O único cartão vermelho visto por Maxi Pereira no Benfica ocorreu ao minuto 89 do jogo contra o Estoril, na época 2013/2014. O castigo foi cumprido na Taça de Portugal, contra o Cinfães.

Neste passado domingo, Maxi voltou a ser expulso, tendo de cumprir castigo frente ao Nacional da Madeira. No total, o defesa conta com 16 cartões amarelos no campeonato, nas duas épocas que está ao serviço dos ‘dragões’. Ou seja, vê um cartão a cada três jogos, uma média muito similar ao que passou no Benfica, contando com 69 amarelos em 212 jogos, ao serviço dos ‘encarnados’. Em todas as provas, Maxi Pereira viu 25 cartões em 68 jogos pelos ‘azuis e brancos’.

Neste passado domingo, Maxi voltou a ser expulso, tendo de cumprir castigo frente ao Nacional da Madeira. No entanto, depois de cumprida a suspensão, terá de ter cuidado porque tem um limite de quatro cartões, visto que o primeiro cartão visto no Bessa deixou de ser considerado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.