Chancel Mbemba chegou ao FC Porto na segunda-feira, treinou às ordens de Sérgio Conceição na terça-feira e entrou em campo com a camisola dos 'dragões' esta quarta-feira num jogo-treino frente ao Farense. O arranque no campeão nacional parecia correr bem, até sair lesionado.

O jogador congolês sofreu uma contusão com entorse no joelho esquerdo. A lesão foi confirmada pelo clube no site oficial, que acrescenta que o jogador será reavaliado à chegada ao Porto, prevista para as 17h45 desta tarde.

No boletim clínico, o clube avança com a lesão do central ex-Newcastle, cuja contratação foi oficializada na terça-feira, e que Danilo “continua em treino condicionado” e José Sá em “tratamento”.

O FC Porto jogou esta manhã com o Farense e saiu vencedor por 2-0, com golos de Jesus Corona e Hernâni. A partida decorreu em Lagos à porta fechada e assinalou o final do estágio dos portistas no Algarve.

A equipa treinada por Sérgio Conceição tem, precisamente, a sua apresentação aos sócios frente ao Newcastle, no sábado, às 19:30.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.