O Vitória de Setúbal, clube da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje no seu site oficial a contratação do médio ofensivo polaco Maciej Makuszweski por uma época e meia.

O jogador, de 26 anos, oriundo do Lechia Gdansk, atual 10.º classificado do primeiro escalão polaco, fica assim vinculado aos sadinos até 30 de junho de 2017.

Após a chegada a Portugal, Maciej Makuszweski, que reencontra em Setúbal Quim Machado, treinador que o orientou no Lechia Gdansk no início da época de 2014/15, ficou hoje de tarde a conhecer o seu novo clube e confessou satisfação por ingressar no Vitória.

"Estou muito feliz. O Vitória é um grande clube em Portugal e sei que a equipa está a fazer um bom campeonato, com um futebol ofensivo. Eu também gosto de jogar dessa forma e espero poder ajudar o grupo para continuarmos na senda do sucesso", disse.

Maciej Makuszweski, que confessa ter uma "excelente impressão" de Quim Machado, não hesita no momento de apontar as suas principais características.

"Sou veloz e considero-me um jogador tecnicista. Posso jogar em ambos lados do meio campo ofensivo e tenho um bom remate. Espero poder demonstrar todas as minhas qualidades", afirmou.

Depois da contratação do avançado camaronês Meyong, Makuszewski, segundo reforço de inverno dos setubalenses, que cumpriu grande parte do seu trajeto no país de origem, tem agora a segunda experiência fora da Polónia (em 2012/2013 e 2013/2014 representou os russos do Terek Grozny).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.