O Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje a contratação de Rúben Oliveira, médio que, nas últimas quatro épocas, representou o Feirense, também da I Liga.

O clube afirmou, em nota publicada no sítio oficial, que o jogador vai "fazer parte dos quadros profissionais do Vitória", sem especificar a duração do contrato e esclarecer se o futebolista, de 22 anos, vai começar a época na equipa principal ou na equipa B, da II Liga.

Formado na Sanjoanense, Sporting, Feirense e Rio Ave, o jogador regressou, já como sénior, a Santa Maria da Feira, em 2013, e contribuiu, na época 2015/16, para a subida dos 'fogaceiros' ao primeiro escalão, com três golos em 38 jogos na II Liga, antes de, na época passada, não ter cumprido qualquer minuto oficial.

O Vitória de Guimarães, que já garantiu também o médio Francisco Ramos (ex-FC Porto) e o avançado Oscar Estupiñán (ex-Once Caldas, da Colômbia) para a equipa principal, e o guarda-redes Tiago Martins (ex-Vilafranquense) e o extremo Artur Abreu (ex-Union Titus Pétange, do Luxemburgo), começa a pré-época na segunda-feira, em 03 de julho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.