O antigo jogador do Benfica, Ricardo Gomes, foi recebido esta quarta-feira no estádio da Luz pelo presidente Luís Filipe Vieira. O ex-defesa central dos encarnados concedeu uma entrevista à Benfica TV onde abordou vários tópicos relacionados com o universo benfiquista.

«Noto que o benfiquismo mantém-se muito forte, apesar do final da temporada. Contudo, o Benfica foi forte durante 50 semanas e isso aumenta a força do clube e para a próxima época as coisas vão correr bem. Gostaria de ter acompanhado com mais frequência. Não foi possível. Espero que a próxima temporada seja tão bom como esta, mas com um final diferente, vitorioso. A paixão aumentou e esta paixão dos benfiquistas vai fazer o Clube evoluir», começou por dizer o ex-selecionador do Brasil.

Atualmente no cargo de diretor técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes não deixou de elogiar a qualidade do plantel encarnado, nomeadamente o meio-campo.

«O meio-campo do Benfica é impressionante. Tem uma qualidade de jogo que não há igual. A vida continua e agora é chegarem as vitórias no próximo ano. Luisão está há dez anos no Benfica e isso quer dizer alguma coisa. O Maxi Pereira e todos os outros são de altíssima qualidade. São muito melhores do que eu era», considerou Ricardo Gomes.

«Em 2006 estive neste Estádio da Luz com o Bordéus. Este Estádio é moderno e do século XXI. Não tive a felicidade de jogar neste Estádio. Mais importante do que isso é o apoio dos adeptos e isso tem aumentado. Dessa forma, o Benfica tem de estar ainda mais forte do que estava nas épocas da década de 80 e 90», sentenciou o treinador brasileiro.