O avançado Melgarejo, do Paços de Ferreira, disse hoje querer ganhar na receção ao líder FC Porto, no domingo, para ajudar a formação pacense e «dar uma mãozinha ao Benfica» na luta pelo título na Liga de futebol.
«Jogamos em casa e vamos tentar fazê-lo como sempre, com muita coragem e tentando jogar bem. Espero ajudar o Paços a vencer e tentar dar uma mãozinha ao Benfica», disse Melgarejo, em declarações à agência Lusa.
Ainda em relação à luta pelo título, o internacional sub-20 do Paraguai considera que «o Benfica está melhor, melhor coletivamente, do que o FC Porto», mas não descarta da corrida o Sporting de Braga.
O avançado cedido pelo Benfica ao Paços de Ferreira reconhece estar «muito ansioso» por defrontar o líder do campeonato, num jogo que considera «importante» e que cria «motivação no grupo».
Para Melgarejo, «Hulk e James Rodriguez são os mais perigosos» num FC Porto em que «o corredor esquerdo é o mais forte» da equipa, mas, apesar dos elogios, disse estar motivado para ajudar a contrariar o favoritismo «azul e branco» e confirmar o bom desempenho que tem revelado na prova.
O camisola 25 do Paços de Ferreira e um dos melhores marcadores da equipa, com oito tentos na Liga, fala mesmo numa «época de sonho» na primeira experiência na Europa, onde quer permanecer por mais «10 a 12 épocas».
«Fui sempre muito rápido, mas agora tenho mais confiança», sublinhou Melgarejo, adepto confesso dos compatriotas Cabanas, o seu ídolo, e Marcelo Estigarribia, extremo esquerdo da Juventus, de Itália, que gostaria de rever na seleção do Paraguai, se possível em junho, na eliminatória com a Bolívia e no particular com o Brasil.
Melgarejo foi suplente não utilizado pela equipa principal do Paraguai contra o Equador e o Chile e não esconde que gostaria de repetir a presença na seleção.
«Sinceramente, não sei nada certo da seleção. Estou é muito feliz com esta época de sonho no Paços de Ferreira e só quero voltar a fazer golos rapidamente», concluiu.
O Paços de Ferreira, 11.º classificado, com 24 pontos, recebe o líder FC Porto, com 56, pelas 20h15 de domingo, num jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol.
Comentários