O avançado paraguaio Melgarejo disse esta sexta-feira querer continuar com o "pé quente" para ajudar o Paços de Ferreira, a quem «tem faltado sorte», frente ao Olhanense, no domingo, em jogo da 11.ª jornada da Liga de futebol.
«Não estamos a conseguir o campeonato que queríamos, mas a equipa está a jogar bem. Foi assim frente ao Nacional, merecíamos ter ganho esse jogo, mas creio que nos está a faltar sorte», disse Melgarejo, em declarações à agência Lusa.
O internacional sub-20 do Paraguai elogiou o Olhanense, próximo adversário do Paços de Ferreira, afirmando ser «uma boa equipa», mas destacou a necessidade de pontos dos pacenses e a vontade dos seus jogadores em pontuar como fatores capazes de fazer a diferença no domingo.
Melgarejo, que diz estar a «75 por cento», é o máximo goleador da equipa, com seis tentos em jogos oficiais (quatro na Liga e dois na Taça de Portugal), e espera «continuar de pé quente» para ajudar o Paços de Ferreira, um clube ao qual está agradecido.
«[O Paços de Ferreira] É um bom clube e estou feliz por jogar cá. Foi quem me abriu as portas, quem me permitiu ambientar à Europa, cujo futebol tem um nível muito alto, e só espero ajudar a equipa com golos. Tenho uma média de 10 golos, já marquei seis, está a ser um bom início», sublinhou.
O desempenho de Melgarejo na Liga portuguesa, «um campeonato muito difícil», já lhe garantiu uma presença «muito importante» nos trabalhos da seleção principal do Paraguai, algo que o avançado espera que se mantenha e funcione a seu favor quando se apresentar no Benfica no início da próxima época.
«Tenho cinco anos de contrato com o Benfica e sei que eles estão atentos ao meu trabalho. Tenho a certeza de que terei um lugar no plantel, prometo muita humildade e trabalho», disse Melgarejo, manifestado confiança em que os "encarnados" voltarão a ser campeões já esta época.
A crença do paraguaio no Benfica é «total» e estende-se ao “clássico” de sábado com o Sporting, na Luz, afirmando que «a qualidade dos jogadores» irá fazer a diferença a favor dos atuais vice-campeões nacionais.
Fã de Cristiano Ronaldo, o camisola 25 do Paços de Ferreira deverá repetir a titularidade frente ao Olhanense, conforme a estratégia repetida hoje pelo técnico Luís Miguel num treino marcado pelo abandono prematuro de William, aparentemente devido a um problema físico.
Paços de Ferreira, penúltimo, com sete pontos, e Olhanense, sexto, com 13, defrontam-se pelas 20h15 de domingo na Mata Real, num jogo arbitrado por Vasco Santos, do Porto.
Comentários