Com estes dois jogadores, elevam-se oito os reforços, pois já estavam assegurados Mário Felgueiras (ex-Vitória de Setúbal), Geraldes (Maia), Braga (Leixões), Cícero (Oliveirense), Saulo (Celta de Vigo) e Yazalde (Olhanense).

Na cerimónia de apresentação, o presidente António Silva Campos afirmou que o plantel ainda não está fechado: “Continuamos à procura de um guarda-redes, um defesa central e um médio defensivo”.

Quanto aos objectivos pedidos ao grupo de trabalho, António Silva Campos foi claro: “O objectivo do Rio Ave é fazer uma época tranquila, nos 10 primeiros lugares, e obter cedo a permanência, tal como na época anterior”.

Elegendo, em termos de gestão, “rigor” como palavra-chave, o presidente do emblema da foz do Ave garantiu que o clube vai cumprir com as suas obrigações.

“É importante cumprir para poder exigir. Não entramos em loucuras. Era fácil contratar alguns jogadores e depois ser notícia por não cumprir com os salários”, disse António Silva Campos.

Já o treinador Carlos Brito, que se mantém no comando do Rio Ave, quer melhorar a prestação da temporada anterior.

“Não podemos deixar de ter ambição. Vamos querer fazer melhor do que o ano passado porque sabemos que os adeptos gostam de ver uma época sem sobressaltos”, disse.

O técnico revelou ainda parte da conversa de boas vindas que teve com os seus jogadores.

“Disse-lhes que este não é um clube que está habituado a ganhar sempre, mas que ficamos tristes quando perdemos, e, por outro lado, também não ficamos arrogantes quando ganhamos”, partilhou Carlos Brito.

O reforço Mendes, avançado emprestado pelo Sporting de Braga, mas que na época passada alinhou no Varzim, da Liga de Honra, foi uma das surpresas desta apresentação e mostrou ambição.

“Quero ser mais um a ajudar o Rio Ave a cumprir os seus objectivos. Vim para aqui para poder jogar e me poder afirmar pessoalmente. O que posso prometer é trabalho”, disse.

O Rio Ave começa o trabalho segunda-feira, partindo a 12 de Julho para estágio, em Ofir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.